no Carmelo

Era o dia 01 de maio de 1960. Vestida de noiva, atravessa a porta do Convento de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Recebe o hábito carmelita em 02 de fevereiro de 1961, com o nome religioso de Irmã Maria José do Espírito Santo. Dia 20 de julho de 1962 fez a sua Profissão dos Votos Simples, e em 20 de julho de 1965 a Profissão Solene.

Foi nomeada Mestra de Noviças em 19 de Março de 1970, após licença especial, permaneceu ali por 21 anos, dando exemplo de alegria e disponibilidade, sempre pronta a desempenhar os trabalhos e ajudar as irmãs o que lhe rendeu o título de ‘irmã dos 7 ofícios’ e ‘irmã da alegria’. 

Quando saíra de sua terra natal, D. João Batista da Motta e Albuquerque dera-lhe uma missão: a de levar um rebento do Carmelo para o Estado do Espírito Santo, missão que cumpriu com fidelidade no dia 01 de outubro de 1981, com a fundação do Carmelo de Nazaré em Vitória, no Espírito Santo, quem preparou toda a casa para a Fundação foi o Cônego José Ayrola, de Vitória.

Ainda no Convento de Santa Teresa, sentiu em seu coração este apelo de Deus - a fundação de uma nova família religiosa. Fez discernimento com seu diretor espiritual D. Luciano Mendes de Almeida e seu confessor conventual durante muito tempo. Assista o vídeo.

Foi então que em 30 de julho de 1984, após muitos aconselhamentos e apoios de seus superiores, entre eles o geral da ordem carmelita, na época Frei Felipe Saens de Baranda, nossa Madre recebeu a autorização para fazer a experiência de dar início à uma nova família religiosa para a Igreja. Aqui começa a história do nascimento de nosso Instituto.

 fundadora-001 

Infância

   



 

 

 


fundadora-002

No Carmelo

 



 

 

  


fundadora-003

O novo Instituto 

  

 

 

 

 

fundadora-004

Em São Paulo 

  

 

 

 

 

 

Contato

Endereço:
Rua Joaquim Nabuco, 1008 - Brooklin - São Paulo-SP
Tel:
(11) 5044-3664
Site:
www.carmelitasmensageiras.org.br
Email:
contato@carmelitasmensageiras.org.br

Pedido de Oração