o novo Instituto

Foi no dia 30 de julho de 1984, na pequena cidade de Nova Almeida, no Espírito Santo em uma casa cedida por Dom Silvestre Luiz Scandian, então Arcebispo de Vitória, que nossa Madre, com a graça de Deus e o impulso do Espírito Santo, deu início à fundação do nosso Instituto.

Durante o tempo em que estiveram em Nova Almeida, nossa Madre e as primeiras vocações exerciam, junto ao povo, trabalhos e serviços pastorais que consistiam em pregações de retiros espirituais (com a assídua participação de jovens), grupos de oração, pastoral da saúde - no cuidado e auxílio aos doentes, catequese para primeira eucaristia e crisma, exéquias na Pastoral da Esperança.

Em 1987, a comunidade nascente das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo transferiu-se para a capital Vitória, para oportunizar às irmãs a continuidade dos estudos. Os trabalhos continuaram na mesma linha de evangelização e se intensificavam cada vez mais. Sobretudo nas favelas e na Santa Casa de Vitória.

Para melhor desenvolvimento dos trabalhos pastorais e para um melhor aproveitamento e crescimento de nosso carisma próprio, em 30 de abril de 1995, nossa Madre e o primeiro grupo de irmãs, nove ao todo, transferiram-se para a cidade de São Paulo, sendo acolhidas por Dom Fernando Antônio Figueiredo na Diocese de Santo Amaro, que nos deu total liberdade de vivermos nosso Carisma e as pastorais onde melhor poderíamos servir. 

 fundadora-001 

Infância

   



 

 

 


fundadora-002

No Carmelo

 



 

 

  


fundadora-003

O novo Instituto 

  

 

 

 

 

fundadora-004

Em São Paulo 

  

 

 

 

 

 

Contato

Endereço:
Rua Joaquim Nabuco, 1008 - Brooklin - São Paulo-SP
Tel:
(11) 5044-3664
Site:
www.carmelitasmensageiras.org.br
Email:
contato@carmelitasmensageiras.org.br

Pedido de Oração