Santa Elisabeth da Trindade - novena

 imagem 001


Caminhemos com Elisabeth, para que nos ajude a “viver no céu da fé, no centro de nossa alma, e a procurar tornar o Mestre feliz, sendo desde esta vida o Louvor da sua glória” (C 274). Ele que “nos escolheu antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos” (Ef 1, 4). 

Neste mundo barulhento e solitário em que vivemos, que nos arrasta para o egoísmo e individualismo, voltemos nossa atenção para esse “Ser chamado Amor que mora dentro de nós, e quer entrar em comunhão conosco” (C 330). Elisabeth nos ajudará a encontrar o verdadeiro caminho da intimidade Divina e da conformidade com Cristo.

“ ... que Cristo nos introduza naquelas profundezas, naqueles abismos onde só se vive d´Ele. Não deseja unir-se à sua irmãzinha, para tornar-se, com ela, uma alma cheia de amor, toda ouvinte, toda adorante? ”    C 129


Preparação
(para todos os dias)

Ó Senhor digna-te destruir em mim o que não é divino, para que minha alma, livre, em teu Ser se lance. Que nada de fora possa me distrair, e que eu penetre sempre mais em teu profundo Mistério. Desejo habitar em tua Fornalha de Amor, e amar-Te como és amado no Céu. Desejo viver só de Ti, na eterna e doce paz. É lá que se dará a transformação, e me tornarei um outro de Ti mesmo. Amém.

“ Parece-me que, no Céu, a minha missão será atrair as almas ajudando-as a sair de si para aderirem a Deus, por um movimento simples e amoroso, e guardá-las no grande silêncio interior, que permite a Deus imprimir-se nelas e transformá-las n´Ele.”  C 335

 


Oração

Ó Santa  Elisabeth, no teu grande amor por Deus estás sempre tão próxima das necessidades dos teus amigos! Agora que estais no Céu diante da Face do Senhor, intercede junto d´Ele pelas intenções que te encomendamos...

Ensina-nos, na fé e no amor, a viver com a Santíssima Trindade no mais profundo do nosso coração. Ensina-nos, como tu, a irradiar o Amor de Deus entre os homens na nossa vida de cada dia, para sermos um Louvor da Sua Glória.

Rezar 3 Glórias à Santíssima Trindade

Oremos

Ó Deus, rico em Misericórdia, que revelastes à Santa Elisabeth da Trindade o Mistério de vossa arcana presença na alma do justo, e a tornaste vossa adoradora em Espírito e verdade, por sua intercessão, concedei-nos também a graça de perseverarmos no amor de Cristo e sermos templos do Espírito de Amor, para louvor de vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


1º Dia "Agendo Contra" - Combate a si mesmo

2º Dia "Quotidiae Morior" - Morro cada dia

3º Dia “O Céu na Fé” - Confiança e Abandono

4º Dia “Divinum Siletium” - Silêncio e Solidão

5º Dia "Hóspede Divino" - Adoração - Jesus Eucaristia

6º Dia "Janua Coeli" - A Santíssima Virgem

7º Dia “Casa de Deus” - Inabitação da Santíssima Trindade

8º Dia "Conformidade com Cristo" - Sofrimento/ Redenção

9º Dia "Laudem Gloriae" - Louvor de Glória

Conclusão

Ladainha


Fonte:

- Obras Completas Santa Elisabeth da Trindade

- Doutrina Espiritual de Elisabeth da Trindade - M. Philipon

- Memórias da Santa Elisabeth da Trindade - Frei Patrício Sciadini

- Mergulho no Divino - Ardens

 

Especial Santa Elisabeth da Trindade

Contato

Endereço:
Rua Joaquim Nabuco, 1008 - Brooklin - São Paulo-SP
Tel:
(11) 5044-3664
Site:
www.carmelitasmensageiras.org.br
Email:
contato@carmelitasmensageiras.org.br

Pedido de Oração