Vocacional

Para o discernimento vocacional na vida religiosa o primeiro passo é o encontro vocacional, realizado mensalmente, com o objetivo de proporcionar um encontro pessoal com Deus, por meio de pregações, momentos de oração e silêncio e acompanhamento pessoal. Para ser um leigo consagrado é necessário frequentar os encontros mensais de espiritualidade e formação que proporcionam um acompanhamento pessoal para o discernimento da vontade de Deus.

Deus tem um plano para cada um e da mesma forma que cada ser humano é único, recebe do Altíssimo uma vocação, um chamado para uma missão única, exclusiva e intransferível. Vocação vem do latim, vocatio, ação de chamar, supõe o encontro de duas liberdades: aquela absoluta de Deus que chama e a liberdade humana que responde ao “chamado”. Da resposta livre, mas também positiva depende a realização plena do ser e a felicidade completa já nesta vida e depois na Vida Eterna.

O sustentáculo de toda vocação é o amor, este sentimento deve tomar posse do coração que foi escolhido para ser somente Dele e ao mesmo tempo para amar com largueza a humanidade inteira como Ele amou, pois por amor somos escolhidos e chamados e só na vivência diária desse mesmo amor podemos perseverar até o fim na Vontade de Deus.

Você que sente o chamado de Deus para segui-lo mais de perto não tenha medo de dar uma resposta, confira em nossa agenda as datas dos próximos encontros vocacionais, feminino, masculino e da fraternidade secular CMES e entre em contato conosco!

Escolha abaixo o ramo que deseja conhecer melhor e escreva para nós.

Contato

Endereço:
Rua Joaquim Nabuco, 1008 - Brooklin - São Paulo-SP
Tel:
(11) 5044-3664
Site:
www.carmelitasmensageiras.org.br
Email:
contato@carmelitasmensageiras.org.br

Pedido de Oração